Noticias - Com alta do ICMS, fabricantes já trabalham com novos preços em SP | TV O Xerife




Home » Espiritual - Notícias » Com alta do ICMS, fabricantes já trabalham com novos preços em SP
l
l
l


  Com alta do ICMS, fabricantes já trabalham com novos preços em SP

Com alta do ICMS, fabricantes já trabalham com novos preços em SP

Como previsto, o aumento da cobrança do ICMS para carros 0 km no estado de São Paulo já foi repassado para os consumidores. Agora, as tabelas com os preços sugeridos pelas fabricantes têm dois valores diferentes: um para as concessionárias paulistas e o restante para os demais estados do Brasil.

 

Imposto de caráter estadual e uma das principais fontes de arrecadação dos governos, o ICMS cobrado para veículos 0 km passou por duas alterações no final do ano passado. Inicialmente, o conjunto de medidas do pacote de ajuste fiscal do Estado de São Paulo havia determinado ao final de outubro que a cobrança do imposto de carros zero km passaria de 12% para 13,3% a partir do dia 15 de janeiro. No último dia de 2020, entretanto, um novo decreto afirmou que a alíquota passará para 14,5% a partir do dia 15 de abril.

Com isso, os carros mais vendidos já sofrem alterações em seu preço final para o consumidor paulista. Carro mais vendido de 2020 e na dianteira de novos emplacamentos em janeiro deste ano, o Chevrolet Onix é um dos modelos que passou a contar com duas tabelas: uma para São Paulo e outra para o restante do Brasil.

 

A FCA, por sua vez, determinou que a utilização de tabelas de preços distintas será adotada por todas as marcas do grupo. Vice-campeão de vendas em janeiro deste ano, a Fiat Strada já está com valores diferenciados para as concessionárias paulistas.




Voltar




Copyright © Rádio WEB B'NAI ELOIHN 2024